Limpeza dental: o que é e quando fazer

A profilaxia ou limpeza dental, como é mais conhecida é um procedimento odontológico realizado para remover a placa bacteriana e manter o seu sorriso limpo e saudável.

Você se lembra qual foi a última vez que fez uma limpeza?

 Acompanhe esse artigo e conheça um pouco mais sobre a profilaxia odontológica.

Para que serve?

A limpeza dental é a higienização dos dentes, através desse procedimento é possível fazer a remoção do tártaro, placa bacteriana e manchas, evitando dessa forma o surgimento de possíveis doenças que afetam a saúde bucal, como a gengivite e a cárie.

Quem pode realizar?

A limpeza é indicada para todas as pessoas, independentemente da idade. Isso mesmo, as crianças também devem realizar o procedimento, porém no caso delas a limpeza é feita apenas com uma escovinha e aplicação de flúor.

Quando fazer?

Essa é uma dúvida super comum, quando falamos de profilaxia odontológica.

É recomendado que o procedimento seja realizado a cada seis meses, o que permite um diagnóstico precoce. Porém esse período pode ser diferente para cada paciente, em alguns casos o intervalo pode ser menor, como no caso por pacientes que utilizam aparelhos ortodônticos.

Você já fez a sua limpeza dental esse ano?

Fazer a profilaxia é extremamente importante e garante que a sua saúde bucal esteja em dia. Então, se você ainda não tiver realizado esse procedimento, localize o dentista mais próximo da sua residência através do nosso aplicativo ou no nosso portal e agende já a sua consulta.

Leia também:

IMPORTÂNCIA DO USO DO FIO DENTAL

One thought on “Limpeza dental: o que é e quando fazer

Comments are closed.

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest