Piercing bucal, quais os riscos?

O piercing na região bucal envolve não apenas a área estética e de identidade visual de cada pessoa, ele pode conter riscos maiores que o esperado. A infecção é um dos riscos mais comuns, visto que a boca contém milhões de bactérias. Caso um vaso sanguíneo seja perfurado, pode haver o um sangramento prolongado. Em alguns casos, como quando o piercing é colocado no dente, há um desgaste do dente para a instalação.

O piercing pode prejudicar a deglutição, obter a perda de sensibilidade, acúmulo de tártaro e causa mau hálito. Dependendo do material (metal) utilizado, é possível que o pH da saliva seja alterado, aumentando a probabilidade de ter cáries, tártaro e maior formação da placa bacteriana.

É fundamental compreender os riscos antes de tomar decisões conscientes. Visite regularmente seu dentista, e cuide de sua saúde bucal. Se você já possui um piercing, lembre-se sempre de realizar uma higienização adequada, limpeza com o dentista, e fique sempre atento às condições bucais. 

Antes de colocar um piercing, seja ele na língua, bochecha, lábios, ou no próprio dente, consulte um(a) dentista e compreenda melhor quais são os riscos envolvidos.

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest