Dor de dente

Quem já teve dor de dente não quer ter nunca mais e quem não teve, tem medo de ter. Então, o melhor jeito é prevenir.

Há quem diga que a dor de dente é das mais insuportáveis que existem, por isso é fundamental prevenir que ela chegue. Saiba como ela aparece e como evitar.

A dor de dente começa pela estrutura dentária abaixo do esmalte do dente, chamada dentina, já existente na coroa dental. Ela pode atingir qualquer faixa etária, já que a dor está relacionada ao cuidado com os dentes e à higiene bucal diária.

Ela pode surgir por causa da retração gengival (dor provocada por frio e calor), das fraturas dentais e das cáries que, se não forem tratadas, podem evoluir para a tão temida dor do “canal”.

Mas, o que faço se a dor de dente me pegar?

Segundo o Dr. José Henrique de Oliveira, cirurgião dentista e diretor INPAO Dental, aquele conselho de tomar um analgésico ate chegar ao dentista é mais do que válido. “Porém, se a dor for causada por problema de “canal”, nenhum remédio será capaz de levar alívio ao paciente, sendo apenas o cirurgião dentista capaz de resolver a causa da dor”, explica.

Mais importante do que remediar, é prevenir.

Usar o fio dental e fazer escovações corretas após refeições são cuidados essenciais para uma boa saúde bucal e para que você não seja vítima dessa terrível dor ou acabe até por perder um dente.

Então, leia aqui o passo a passo de como tomar todos os cuidados necessários para manter a saúde bucal em dia.

Encontre em nossa Rede Credenciada o dentista mais próximo de você.

Você vai ver como é simples cuidar do seu sorriso.

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest