Dia nacional de combate ao mau hálito

Todas as pessoas que já tiveram mau hálito, com certeza sabem que é um grande incomodo. Ele prejudica não apenas a saúde bucal, mas também o convívio social e até mesmo o desempenho no trabalho.

Isso pode ter causas locais ou sistêmicas. Na grande maioria das vezes a halitose ocorre por motivos locais, ou seja, quando é causado no ambiente bucal de modo que a má higienização bucal tem grande impacto. Algumas causas comuns para essa halitose acontecer são por meio de criptas que se formam entre as papilas gustativas que acumulam resto de alimentos e, quando a língua não é escovada, esses alimentos fermentam liberando substâncias ricas em enxofre.

Existem diversas possíveis causas locais, além das já mencionadas. Sendo elas, a má higienização bucal, restos de raiz, cáries agudas, abcessos dentais e/ou gengivais, não escovação da língua, entre outros.

É importante também que o indivíduo beba bastante água, o que contribui para redução do mau hálito.

Ao contrário do que se pensa, o mau hálito por problemas sistêmicos é menos comum do que se pensa e são geralmente causados por problemas locais que não foram identificados.

Por isso, é importante fazer uma varredura indo ao dentista para entender se o problema é local ou não, e conseguir tratar esse problema da melhor forma possível.

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest