A importância do fio dental durante a higienização bucal

Apenas escovar os dentes não é o bastante para manter uma dentição saudável. Existem alguns recursos que ajudam a manter os dentes limpos e que são importantes para a prevenção contra cáries e outras doenças que diminuem o suporte do dente. A limpeza profunda dos dentes envolve o uso regular do fio dental, sendo esse essencial para a efetuar a higienização total dos dentes.

A higiene bucal inicia-se pelo uso do fio dental, eliminando a placa bacteriana e restos de alimentos entre os dentes. Em seguida, a escovação entra para limpar as demais faces dos dentes e por último, é importante que a língua seja escovada também, visto que ela possui microvilosidades que retém alimento. Os enxaguantes bucais são um complemento da higienização, não sendo obrigatórios e não substituem nenhum dos passos anteriores da higienização bucal. Sempre se deve verificar que eles não possuam álcool em sua composição, por ser um elemento irritante à mucosa.

Uma higienização bucal adequada, é um método eficaz para evitar acúmulo de placa bacteriana, formação de tártaro, evitando-se desta forma uma inflamação gengival que pode evoluir para o quadro de perda de suporte ósseo, mobilidade dental e possível perda de dentes. Para que tudo isso seja evitado, utilize o fio dental para uma boca limpa e com saúde.

<a href=’https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/floss’>Floss foto criado por wayhomestudio – br.freepik.com</a>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest