Você conhece alimentos que fortalecem os dentes?

Saúde bucal tem tudo a ver com alimentação, alguns alimentos podem cooperar na saúde da sua boca. Uma boa alimentação combinada com os cuidados bucais deixa seus dentes e gengiva mais fortes e saudáveis, garantindo a sua qualidade de vida.

Conheça alguns desses alimentos:

Água

Vamos começar por um item de consumo indispensável. A água

Folhas verdes

As folhas verdes são extremamente ricas em vitaminas e minerais, além de possuir poucas calorias. A couve e o espinafre, por exemplo, são fontes ricas em cálcio, que forma o esmalte do dente.

Leite

Uma fonte riquíssima em cálcio, além de possuir proteínas, fósforo e ácido láctico. Beber leite desde criança ajuda a fortalecer o desenvolvimento dos dentes e, também dos ossos.

Vitamina C

No grupo de alimentos com muita vitamina C estão alguns bem ácidos como a laranja e o abacaxi, que trazem grandes benefícios desde que após seu consumo seja feita uma higienização adequada (fio dental/escovação). A vitamina C aumenta a imunidade, além de ser um antioxidante poderoso, auxiliando na saúde gengival.

Acerola, goiaba, morango, couve, tomate, cenoura, batata e ervilha, são alguns exemplos a sua escolha.

Maçã

A maçã é uma fruta rica em fibras e água, auxiliando na produção de saliva que remove as bactérias e partículas dos alimentos. Além disso a textura fibrosa também estimula a gengiva.

Amêndoas

As amêndoas são fontes de cálcio e proteínas, além de possuir baixo teor de açúcar.

Vale lembrar que nenhum desse alimentos substitui a higiene bucal e seus cuidados, mas podem cooperar com a sua saúde bucal. Invista em uma alimentação saudável e nos cuidados com a sua saúde.

Leia mais:

FLÚOR NA HIGIENE BUCAL

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest