Ida ao dentista: Entenda a importância

Com que frequência você visita seu dentista?

Existe um costume de ir ao consultório somente em casos de dor extrema ou em casos de solucionar problemas relacionados à estética.

A importância de visitar o dentista

A primeira consulta que você agendar é indispensável e essencial para realizar um diagnóstico preciso, pois o dentista irá identificar os principais problemas relacionados com a saúde dos dentes e da boca, podendo desenhar um plano de tratamento adequado.

Caso sua boca esteja saudável, você provavelmente não precisará retornar pelos próximos seis meses.

E o que acontece durante uma consulta?

Assim, nós preparamos uma lista do que você pode esperar na maioria das consultas. Dependendo de seu histórico de saúde bucal, sua experiência pode ser diferente.

– Uma limpeza completa: Uma consulta quase sempre inclui uma limpeza dentária completa.

– Exame dental completo: Seu dentista vai realizar um exame preciso observando sinais de doenças ou outros problemas. Tudo isso visando ajudar a manter uma boa saúde bucal e evitar que problemas se tornem sérios, identificando-os e tratando-os o mais rápido possível.

– Raios X: Dependendo de sua idade, riscos de saúde bucal e sintomas, pode ser recomendado que tire radiografias com objetivo de identificar e diagnosticar problemas que podem não ter sido vistos antes.

– Orientação e dúvidas: Caso seja necessário um outro tratamento, peça ao dentista para explicar com detalhes quais os procedimentos. Assim, saber o que te espera irá ajudar a tranquilizar sua mente.

Contudo, as visitas regulares ao dentista resultam em uma qualidade de vida melhor. Aproveite o seu plano odontológico e mantenha a saúde do seu sorriso em dia.

Encontre o dentista mais próximo de você e agende uma consulta.

Leia também:
Vamos falar de prevenção?

Falta de higiene bucal pode agravar doenças crônicas

2 thoughts on “Ida ao dentista: Entenda a importância

Comments are closed.

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest