Benefícios da limpeza dental realizada pelo cirurgião dentista

Você conhece esse procedimento?

A limpeza dental previne muitos problemas bucais, além de ser uma das técnicas mais procuradas pelos pacientes para manter um sorriso saudável.


E o que esse procedimento faz?


A limpeza dental nada mais é do que a higiene realizada pelo seu dentista no consultório. O procedimento conta com a utilização de algumas ferramentas como o ultrassom para remoção do tártaro, a pasta de dente profilática e escova rotatória profissional, que são capazes de remover com precisão a placa bacteriana para garantir que os seus dentes fiquem livres do tártaro, que vai se acumulando com o decorrer do tempo.


Além de combater o acúmulo de placa bacteriana, realizar a sua limpeza dental é extremamente importante para prevenir doenças periodontais e outros inúmeros problemas bucais que podem comprometer a saúde dos seus dentes e gengiva. O procedimento também ajuda a reduzir o risco de cárie e evitar o mau hálito.

Talvez você tenha se perguntado qual é a frequência ideal para realizar o procedimento e quem pode fazê-lo.


De maneira geral, o ideal é que a limpeza dental seja feita, pelo menos, duas vezes ao ano, com um intervalo de seis meses e pode ser realizado por qualquer pessoa. Afinal, ninguém está livre da placa bacteriana e, por isso, adultos, crianças e idosos devem manter visitas regulares ao dentista para realizar a limpeza.

É claro que o procedimento não anula os seus cuidados diários com a saúde bucal, por isso, é fundamental que você realize a sua escovação após as refeições e é claro não esquecer de fazer uso do fio dental pelo menos uma vez por dia. Esse simples cuidado pode fazer toda a diferença no seu sorriso, além de manter ele saudável e longe das doenças, como a cárie, gengivite e a periodontite.

Leia também:

IMPORTÂNCIA DO USO DO FIO DENTAL

IDA AO DENTISTA: ENTENDA A IMPORTÂNCIA

One thought on “Benefícios da limpeza dental realizada pelo cirurgião dentista

Comments are closed.

Voltar ao topo

Pin It on Pinterest